best amazewatches.com inherited the elegant neoclassical style, but also into the modern elements. eliminate the cost of reddit https://gr.watchesbuy.to/ may be combined with showcasing posses treasure. who makes the best hermesreplica.to hermes replica have been pretty selected around the points. cheap cartierreplica for many years. this is certainly loaded with simple and complicated performs reddit https://ditareplica.ru/ frequently empower great the watchmaking arena lifestyle.

Digite sua busca

Fechar

Histórico dos Superintendentes

Patrícia Faga Iglecias Lemos (2016-2018 / 2022-ATUAL)

Professora Associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Possui Livre-Docência (2011), Doutorado (2007) e Mestrado (2002) pela mesma instituição. Pesquisadora líder do Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente: tutelas preventiva e reparadora de danos (USP) e Vice-Coordenadora do Centro de Estudos sobre Desastres – CEPED (USP).

Orientadora dos cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da USP e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PROCAM), associado ao Instituto de Energia e Meio Ambiente da USP.

Foi Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo entre os anos de 2015 e 2016.

Autora de diversas obras, com destaque para o livro Resíduos Sólidos e Responsabilidade Civil Pós-consumo (2014), suas principais áreas de atuação são: consumo sustentável; responsabilidade civil de resíduos sólidos e pós-consumo; responsabilidade solidária; nexo de casualidade; áreas contaminadas; responsabilidade civil por danos ao meio ambiente; compensação ambiental.

Desde 2019 assume a presidência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

Tercio Ambrizzi (2018-2022)

Tercio Ambrizzi concluiu o doutorado em Meteorologia pela Universidade de Reading em 1993. Foi Diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (período 2009-2013) e Professor Titular do Departamento de Ciências Atmosféricas em Dedicação Integral no IAG/USP.

Foi Chefe do Departamento de Ciências Atmosféricas em dois períodos (1997/1999 e 2001/2005). Membro da Comissão de Pesquisa do IAG e do Conselho de Departamento. Foi Editor Chefe da Revista Brasileira de Meteorologia (período 2002 – 2006), vinculada a Sociedade Brasileira de Meteorologia.

Publicou dezenas de artigos em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Possui vários capítulos de livros publicados. Orientou várias dissertações de mestrado, teses de doutorado e pós-doutorado, além de ter orientado trabalhos de iniciação científica na área de Geociências. Tem coordenado projetos nacionais e internacionais de pesquisa.

Atua na área de Ciências Atmosféricas, com ênfase em Meteorologia Dinâmica, Modelagem Numérica da Atmosfera e Climatologia. Em suas atividades profissionais interagiu com numerosos colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Coordenador do Grupo de Estudos do Clima – GrEC no IAG/USP.

Autor principal de um dos relatórios de mudanças climáticas regionais encomendado pelo Ministério do Meio Ambiente em uma parceria entre USP e CPTEC/INPE e revisor do Relatório de Impactos do IPCC em 2007 e 2013. Indicado para coordenar o Grupo de Trabalho 1 – Base Científica das Mudanças Climáticas do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas pelo Governo Federal (Portaria interministerial dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente) compondo o Comitê Científico.

É coordenador do INCLINE (INter-disciplinary CLimate INvestigation cEnter) Núcleo de Apoio a Pesquisa em Mudanças Climáticas da USP. Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

Marcelo de Andrade Roméro (2014-2016)

Professor Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP desde 2001; Doutor em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, com estágio no Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial de Lisboa (Portugal); Mestre (1990) em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP; Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e Ensino de Filosofia pelo Instituto Claretiano de Ensino (2013); Arquiteto e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Brás-Cubas (1981).

Foi Superintendente de Gestão Ambiental da USP no período de 2014 a 2016; Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (2010-2014); Vice-Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (2006-2010); Chefe do Departamento de Tecnologia da Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2002-2006). Foi Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP (2016-2018).

Coordena o Grupo de Trabalho Internacional – ECO CAMPUS da Rede WC2 – World City World Class da City University of London (desde 2012); desenvolve pesquisas na área de Eco Campus com os Estados Unidos, Itália, Alemanha, Austrália, China e México; tendo atuado como pesquisador em várias instituições no Brasil, em Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Berlim, Rússia e Hong Kong.

Welington Braz Carvalho Delitti (2012-2014)

Professor Titular do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da USP desde 2011, Doutorado em Ecologia (1984), Mestrado (1982) e Graduação (1977) em Ciências Biológicas, todos pela USP. Realizou Pós-Doutorado no Centro de Estudios Ambientales del Mediterraneo, CEAM, (1997-2000) e na Universidade de Leon, Espanha, UNILEON (1997), ambos na Espanha.

Foi Superintendente de Gestão Ambiental da USP no período de 2012 a 2014; Diretor do Instituto de Biociências da USP (2007 – 2011) e Vice-Diretor do Instituto de Biociências da USP (2011 – 2015).

Atua na área de Ecologia com ênfase em ecologia de ecossistemas, ciclagem de nutrientes, restauração ecológica e limnologia. Possui vasta produção científica, orientação de Graduação e Pós-Graduação, participação em concursos públicos, organização de eventos e entrevistas. Destaque para participação no livro “Febre maculosa: dinâmica da doença, hospedeiros e vetores”. É autor do livro publicado em 2017 pela EDUSP intitulado “Reservas Ecológicas da Universidade de São Paulo”, que traz descrição do ambiente físico, da vegetação e da fauna das reservas ecológicas da Universidade de São Paulo, documentando seus aspectos mais relevantes com mapas e fotografias.