FOTOVOLTAICAS

ALTERAÇÕES_siteSGA_v2.docx
ALTERAÇÕES_siteSGA_v2.docx

A usina solar fotovoltaica da USP, instalada no Campus da Capital, possui potência nominal de 0,733 MWp e está conectada à rede de distribuição elétrica da USP por meio de unidades consumidoras.

A usina solar fotovoltaica é composta por seis subsistemas com diferentes tipos e configurações. Incorpora os seguintes conceitos: Building Integrated (BIPV), Building Applied (BAPV), planta solar terrestre (CTPV) e sistema com correção de fator de potência (CRPV).

De janeiro de 2022 a dezembro de 2023, a produção solar fotovoltaica foi de 629,7 MWh, representando 1,02% do consumo de energia elétrica do Campus USP, Capital.

Também está em fase implantação um estacionamento solar fotovoltaico na USP-Leste com potência de 370 kWp que atenderá entre 30 a 35% do consumo da USP-Leste. Ações também estão em andamento nos campus do interior, onde serão instalados 720 kWp na Faculdade de Engenharia, Zootecnia e Engenharia Alimentos, Pirassununga, 810 kWp na USP de Ribeirão Preto e 620 kWp na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ, Piracicaba.

Sistema solar instalado no Instituto de Ciências Biomédicas