Evento com universidades participantes do GreenMetric acontece no Brasil

O National Workshop on UI GreenMetric for Universities é um evento realizado anualmente nos países com universidades participantes do ranking internacional de sustentabilidade GreenMetric. É um momento de encontro e troca de experiências entre as universidades participantes.

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2023, será realizada no Brasil a sexta edição do evento, denominado VI National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil. O workshop acontecerá na Cidade Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS. Além do workshop, será realizado simultaneamente o “1º Encontro UFMS Sustentável”, oportunidade de reunir a comunidade acadêmica e científica da UFMS para discutir os projetos sustentáveis desenvolvidos na universidade, estreitando as relações entre pesquisadores e estudantes.

Dois assessores da Superintendência de Gestão Ambiental da USP participarão do evento:

🌿 Professor Tadeu Malheiros, da EESC-USP, representante do GreenMetric Brasil, com a palestra de abertura “UI GreenMetric: contexto global e os desafios para as universidades”.

🌿 Professora Tamara Gomes, da FZEA-USP, na mesa temática “Infraestrutura & Transporte”.

Mais informações no link: https://dides.ufms.br/nwgm2023/.