Alumni USP Talks – Empreendedorismo e Sustentabilidade

Descrição do evento

Alumni USP Talks, organizado pelo Escritório Alumni USP e a Reitoria, constitui-se em evento anual que objetiva ampliar a interlocução da universidade com a sociedade possibilitando que egressos diplomados na Universidade de São Paulo (USP) discorram sobre as suas trajetórias profissionais, suas contribuições para a sociedade e sobre a importância da formação recebida na USP. Em 2022 as temáticas sustentabilidade ambiental, empreendedorismo e inovação foram as selecionadas para a primeira edição do evento.

Confira abaixo o cronograma do evento:

18h30– 18h55– Bloco de abertura

Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior – Reitor da USP

Prof. Dr. Hussam El Dine Zaher – Pró-reitor Adjunto da PRCEU

Profa. Dra Maria Helena Palucci Marziale – Coordenadora do Escritório Alumni USP

18h55 – 19h25 – apresentação musical: Duo Marcondes Juvito – Violões

19h125- 19:h35 Exibição de vídeo institucional do Alumni USP

19h35 – Sustentabilidade ambiental

Martina Müller – Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da USP, mestrado em políticas públicas na Universidade de Harvard. Atualmente trabalha com cooperação para o desenvolvimento sustentável no Secretariado da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. O foco de seu trabalho é voltado ao Clima/ meio ambiente, igualdade de gêneros e parcerias.

Evandro Gussi – Graduado em Direito na Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo. foi professor da Universidade do Estado de São Paulo nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo e Ambiental. Atualmente é presidente e CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Empreendedorismo e inovação

João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira – Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e pela Universidade de Michigan. Atualmente CEO: Latin America da Natura & Co Holding AS.

André Felicíssimo – Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atualmente é presidente da P&G para vencer em cada um dos canais e liderar uma grande e talentosa organização.

21h20 – 21h30 Encerramento do evento

Maria Helena Palucci Marziale – Coordenadora do Programa Alumni USP

Data: 19/9/2022

Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri, Rua do Anfiteatro, 109